Lorem ipsum dolor sit amet

outubro 10, 2018 / Blog, Destaque, Notícias, Portais

A empresa francesa Gemalto,  líder em segurança digital, divulgou nesta terça-feira, 9, as mais recentes descobertas do Breach Level Index (Índice de Nível de Violação), uma base de dados mundial que rastreia violações de dados públicos, revelando que ocorreram 945 violações de dados que levaram ao comprometimento de 4,5 bilhões de registros de dados no mundo inteiro no primeiro semestre de 2018, um avanço de 133% na comparação com o mesmo período de 2017.

Segundo o Breach Level Index, quase 15 bilhões de registros de dados foram expostos desde 2013, quando o índice começou a comparar as violações de dados revelados publicamente. Durante os primeiros seis meses de 2018, mais de 25 milhões de registros foram comprometidos ou expostos a cada dia, ou 291 registros a cada segundo, incluindo dados médicos, cartões de crédito e/ou dados financeiros ou informações de identificação pessoal. Apenas 1% dos registros de dados roubados, perdidos ou comprometidos estava protegido por criptografia por criptografia para tornar as informações inúteis, uma queda de 1,5% quando comparada aos primeiros seis meses de 2017.

Os EUA ainda é de longe o alvo mais popular para ataques, representando mais de 57% das violações mundiais e contabilizando 72% de todos os registros roubados, embora os incidentes gerais tenham caído 17% em relação ao semestre anterior.

Saiba mais:

http://tiinside.com.br/tiinside/seguranca/mercado-seguranca/09/10/2018/violacoes-de-dados-comprometeram-45-bilhoes-de-registros-no-1o-semestre-de-2018/

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *