Lorem ipsum dolor sit amet

setembro 17, 2018 / Notícias

Os cartórios subiram ao topo no quesito credibilidade na avaliação dos brasileiros. Segundo pesquisa Datafolha, são os primeiros em confiança, dentre todas as instituições públicas e privadas do País. O reconhecimento é resultado de mudanças importantes na rotina dessas instituições, que hoje dividem com o estado a responsabilidade de levar serviços essenciais aos lugares mais remotos do Brasil.

Atualmente, inúmeras pendências jurídicas são resolvidas com rapidez, graças a abertura dos cartórios para tarefas antes restritas aos órgãos públicos. Agora, é possível providenciar separações, divórcios, inventários e partilhas consensuais, registrar venda de veículos e até reconhecer documentos internacionais sem sair da cidade onde mora. Outro avanço é na recuperação de crédito.

No ano passado, em todo Brasil, os cartórios de protesto recuperaram para órgãos públicos mais de R$ 3 bilhões. Em títulos privados, o índice de recuperação chega a 2/3 dos débitos, cerca de R$ 18 bilhões em 12 meses. Com relação às duplicatas, o índice de recuperação está na casa de 65%.

Fonte

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *