Lorem ipsum dolor sit amet

outubro 3, 2018 / Notícias

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tanto o endividamento quanto a inadimplência ficaram estáveis na passagem de agosto para setembro. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) mostrou que o porcentual de famílias endividadas foi de 60,7% em setembro, mesmo patamar observado em agosto.

A proporção das famílias que se declararam muito endividadas ficou em 13,3% em setembro. Já a proporção das famílias com dívidas ou contas em atraso permaneceu em 23,8% , sendo que, o tempo médio de atraso no pagamento de dívidas foi de 65,2 dias em setembro. Entre os endividados, 20,3% afirmam ter mais da metade da renda mensal comprometida com o pagamento de dívidas. O cartão de crédito permanece sendo o principal vilão, citado por 76,7% das famílias entrevistadas, seguido por carnês (14,6%) e financiamento de carro (10,2%).

Saiba mais:

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,uma-em-quatro-familias-tem-dividas-atrasadas-no-brasil-aponta-cnc,70002530827

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *