Lorem ipsum dolor sit amet

setembro 13, 2019 / Blog, Destaque

Iniciativa dos Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo subsidia tratamento contra o câncer de crianças e adolescentes no Graacc; 12 mil crianças são diagnosticadas por ano

No Setembro Dourado, mês de conscientização do câncer infantojuvenil, o Protesto do Bem convida a todos a doar e salvar a vida das crianças que precisam de tratamento.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 12 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer anualmente no Brasil, o que representa uma média de 32 casos por dia. Essa é considerada a primeira causa de morte por doença na população infantojuvenil.

Em centros médicos especializados no tratamento da doença, como o Hospital do Graacc – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, a taxa de cura média é de 70%, comparável a países de primeiro mundo. É nesta lacuna assistencial de promover tratamento adequado com qualidade de vida nos casos não atendidos no país, principalmente os de maior gravidade, que o Graacc atua.

Há três anos o Protesto do Bem, iniciativa dos Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo, ajuda o Graacc com doações dos tabeliães de protesto e da sociedade.

A campanha já ganhou o título de maior investidor do hospital, graças a essas arrecadações. “Esperamos contar cada vez mais com cada um dos 426 cartórios de protesto do estado de São Paulo. O resultado da campanha é muito gratificante, é dar oportunidade de vida a essas crianças. Com a colaboração de todos, podemos ajudar mais delas a vencer a luta contra o câncer”, ressalta José Carlos Alves, presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, seção São Paulo (IEPTB-SP).

Os Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo podem doar via pagamento de boleto enviado pelo próprio Graacc, ou pelo site protestodobem.com.br, onde qualquer pessoa pode fazer sua colaboração.

DOE AGORA

Em sintonia com o Setembro Dourado, a campanha alerta também para a importância do diagnóstico precoce como ponto inicial para a cura da doença. Fique de olho nos sintomas:

  • Dores de cabeça pela manhã e vômito
  • Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem
  • Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças
  • Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas
  • Aumento de tamanho da barriga, inchaço abdominal
  • Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash
  • Perda de peso inexplicada, febre e sudorese noturna
  • Tosse persistente ou falta de ar
Sobre o Protesto do Bem

 O Protesto do Bem é uma iniciativa dos Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo. A campanha arrecada fundos para o tratamento contra o câncer de crianças e adolescentes atendidos pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

protestodobem.com.br

 

 

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *