Lorem ipsum dolor sit amet

setembro 25, 2018 / Agência de Notícias, Destaque, Notícias

Tabeliães de protesto de títulos e documentos de todo o País estiveram reunidos em torno da 16ª Encontro Convergência 2018. O evento ocorreu entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Convenções do Hotel Sheraton, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

“É para nós um grande orgulho ter sediado esse evento no transcurso dos 30 e 15 anos de criação, respectivamente, do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil e da Seção Pernambuco”, afirmou a presidente do IEPTB-PE, Isabella Falângola.

Na solenidade de abertura, ela lembrou que o objetivo principal é a uniformização de procedimentos  da necessidade de uniformização de procedimentos, já que há 27 estados com legislações distintas. Segundo ela, essas diferenças dificultam até a vida do credor. “Precisamos padronizar os procedimentos para que cada vez mais possamos prestar melhores serviços para as pessoas”, defendeu.

Sobre o Convergência

Segundo o presidente do IEPTB-PB e vice-presidente da Anoreg-BR, tabelião Germano Toscano de Brito, o Convergência surgiu por solicitação do presidente Léo Almada, logo após a instituição do IEPTB. “Não tínhamos um encontro e ele sugeriu que que víssemos como criar um encontro de caráter nacional. Imaginamos esse nome baseado na Lei 04/92”, explicou Germano.

Ele atribuiu a criação do prêmio Convergência Toscano de Brito à generosidade da diretoria do IEPTB. “Cada estado cria o seu. Não há um padrão e é essa dinâmica que faz com que seja materializado todos os anos, de forma diferente, os sentimentos de gratidão e reconhecimento”, concluiu.

Fonte: Instituto de Protesto – PB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *