Lorem ipsum dolor sit amet

fevereiro 18, 2019 / Destaque, Notícias, Sem categoria

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Maranhão (IEPTB/MA) participou na última quinta-feira, 13 de setembro de 2018, do I Encontro de Gestores dos Institutos de Protesto do Nordeste, que aconteceu na cidade de João Pessoa na Paraíba.

Participaram da primeira edição do evento os estados do Maranhão, Paraíba, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte que discutiram diversos temas relevantes para a classe como avanço do protesto de títulos, com ênfase na recuperação de crédito, com destaque regional, bem como as oportunidades oriundas das ações de planejamento.

Representaram o Maranhão, o Superintendente do Instituto de Protesto do Maranhão, Christian Carvalho e do funcionário da Central de Remessa de Arquivos do Maranhão, Ramon Diniz. Para Christian Carvalho, o encontro foi realizado de forma pioneira no Nordeste e todos os presentes tiveram a oportunidade de discutir questões ligadas às gestões das CRA’s, como por exemplo, a busca de soluções para os problemas e procedimentos tanto com a CRA Nacional quanto com os clientes.

O Secretário-Geral do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba (IEPTB-PB), Vinícius Toscano de Brito, considerou um dos mais proveitosos o I Encontro de Gestores dos Institutos de Protesto do Nordeste, realizado no auditório do Hotel Manaíra, no bairro do mesmo nome, em João Pessoa (PB). “O resultado, portanto, foi muito positivo, já que foram criados métodos para melhorar o fluxo dos documentos, da gestão e do recebimento, tudo isso em benefício do cliente, que poderá usar o Instituto Estadual de sua localização para protestar títulos de seus devedores em qualquer outro Estado. Todas essas iniciativas dos Institutos do Nordeste serão levadas para o Encontro Convergência 2018 que será realizado no Estado de Pernambuco na próxima semana”, afirmou.

A Convergência 2018 será realizada pelo Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Pernambuco (IETB-PE) e pelo Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), nos dias 19 a 21 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana de Recife.

FONTE: Com informações do IEPTB-PB

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *