Lorem ipsum dolor sit amet

setembro 14, 2018 / Agência de Notícias, Notícias

Com o protesto de títulos 100% online, empresas podem recuperar créditos em menor tempo, com menores custos e maior alcance. O acesso a esse sistema é por meio de convênio com os cartórios de protesto. Essas instituições oferecem total segurança jurídica e apresentam índices elevados de recuperação de crédito.

O custo-benefício de ser um conveniado com o protesto online é o menor do mercado e a empresa não paga custas cartorárias para encaminhar o título a protesto. Para facilitar o contato com as empresas, de qualquer estado do país, os cartórios de protesto lançaram nesta semana o telefone 0800 878 2704.

A grande vantagem do convênio é que as custas pela emissão do protesto de título só serão pagas pelo devedor, no momento da quitação da dívida ou do cancelamento do protesto. A empresa só arcará com as despesas se desistir do protesto.

Outra vantagem: o devedor será notificado que seu título foi encaminhado a protesto e terá três dias úteis para efetuar o pagamento. Neste período mais de 65% das dívidas encaminhadas para protesto são liquidadas e cerca de 80% são solucionadas em médio e longo prazo.

Além da economia, as empresas conseguem realizar esse processo com mais agilidade.

Sobre os Cartórios de Protesto

Os Cartórios de Protesto ajudam a recuperar o crédito e fazem a economia crescer.  A cobrança de dívida pelos Cartórios de Protesto e todos os seus serviços são fiscalizados pelo Poder Judiciário. Por isso, a mediação de conflitos feita pelos cartórios tem segurança jurídica.

Um ambiente de negócios seguro coloca os cidadãos em primeiro lugar e protege igualmente as empresas.

Fonte: Instituto de Protesto – BR

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *